De uma cena do novo documentário do cineasta brasileiro (agora já é do mundo) Karim Aïnouz. Algo nesta foto me lembra uma obra do Edward Hopper. Mas preciso assistir ao filme para me certificar da minha intuição. Com um belo comentário da minha amiga Nilcea Moraleida: "Que genial! É o grande diretor do cinema brasileiro desse tempo, na minha opinião. Gosto de tudo que fez, desde o maravilhoso "Madame Satã". E como entende de mulheres, há tempos! Faz parte dessa grande geração de diretores nordestinos que trabalham em coletivo, fazendo filmes inovadores - Cláudio Assis, Marcelo Gomes, Lírio Ferreira, Gabriel Mascaro - e NÃO são carreiristas espertos, e cheios de truques para impressionar a galera (como é usual hoje em dia). Para ver o alcance do que é capaz de construir, recomendo sempre o magnífico " Realismo Selvagem" , documentário feito e premiado na França sobre Velásquez." (Ler nota publicada no jornal Folha de São Paulo)
Conversas sobre as coisas que leio, ouço, vejo e quero compartilhar. Um arquivo de textos jornalísticos e críticos e imagens...fragmentos de ideias, imagens e pensamentos sobre as coisas pelas quais me interesso: arquitetura, artes, cidades, cinema, design, filosofia, fotografia, literatura, memória, moda, música... Peço que, ao mencionarem ou reproduzirem o conteúdo deste blog, deem os créditos, especialmente das fontes originais (Mário Santiago)
Arquivo do blog
11.7.21
"Marinheiro das montanhas"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Outro Renascimento?
Recebi esta imagem ontem, postada por Gabriella Truzzi em um grupo de amigos no Facebook. Sua autora é a artista britânica Jenny Saville...
Nenhum comentário:
Postar um comentário