Para ler e pensar, recomendo essa interessantíssima conversa entre os dois escritores.
Mia Couto e seu discípulo Julián Fuks.
Conversas sobre as coisas que leio, ouço, vejo e quero compartilhar. Um arquivo de textos jornalísticos e críticos e imagens...fragmentos de ideias, imagens e pensamentos sobre as coisas pelas quais me interesso: arquitetura, artes, cidades, cinema, design, filosofia, fotografia, literatura, memória, moda, música... Peço que, ao mencionarem ou reproduzirem o conteúdo deste blog, deem os créditos, especialmente das fontes originais (Mário Santiago)
Arquivo do blog
26.11.24
Conversa entre Mia Couto e Julián Fuks
O local da cultura, ou The Location of Culture
A propósito de recente nova leitura (não releitura) do importante livro do crítico indo-britânico Homi Bhabha, recomendo muito este comentário da antropóloga Paula Montero, há tempos publicado no caderno de resenhas da Folha de São Paulo. Esta recomendação vem também a propósito de longas e sempre bem lembradas conversas sobre esse livro com um ex-colega de trabalho e amigo muito estimado, o designer e professor Osvaldo Amaral (in Memoriam), dedicado e cuidadoso leitor de O local da cultura.
Outro Renascimento?
Recebi esta imagem ontem, postada por Gabriella Truzzi em um grupo de amigos no Facebook. Sua autora é a artista britânica Jenny Saville...