Arquivo do blog

3.7.21

Ainda estou aqui


Uma boa notícia, é o  novo projeto do diretor Walter Salles que nos trará um filme inspirado no belo livro do escritor Marcelo Rubens Paiva, Ainda estou aqui. O livro é belíssimo, um dos melhores que li nos últimos anos, e sei que o filme já nasce de uma história que o diretor pode ter com a família do escritor. Transcrevo aqui, do site da Companhia das Letras,  uma sinopse do livro:
"Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar - e tentar entender - o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971."

O autor falando sobre a história que deu origem ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outro Renascimento?

  Recebi esta imagem ontem, postada por Gabriella Truzzi  em um grupo de amigos no Facebook. Sua autora é a artista britânica  Jenny Saville...