Arquivo do blog

17.10.09

Fogo destrói obras de Hélio Oiticica no Rio de Janeiro.

image
O artista plástico Hélio Oiticica (1937-1980) veste
o Parangolé, um de seus trabalhos mais notáveis(1968).
"Um incêndio destruiu, no final da noite de sexta-feira, parte da residência do pintor e arquiteto César Oiticica, irmão do pintor, escultor e artista plástico Hélio Oiticica, morto em 1980, aos 42 anos. A casa fica na região do Jardim Botânico, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio.
No local estavam cerca de 2 mil obras do artista. ´Perdemos cerca de 200 milhões de dólares, mas esse não é o valor principal, o valor em dinheiro não significa nada. É uma perda que o mundo inteiro irá lastimar. A cultura brasileira ficou ferida. Eu me sinto pessimamente´, disse César, em entrevista à Rádio CBN.
Viaturas do quartel de Humaitá foram deslocadas para a residência, mas ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, que começou no primeiro andar da casa. Segundo a família, os bombeiros demoraram para chegar na casa e começar o combate ao fogo." Notícia transcrita da Agência Estado. Mais sobre Hélio Oiticica no portal UOL/Folha Online. Mais sobre este acontecimento deplorável, também no portal UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ricardo Piglia - Bibliografia completa

Referência para interessantíssimo portal que contém arquivada a bibliografia do escritor argentino Ricardo Piglia.