Arquivo do blog

19.3.11

Painel no. 5 - Design e inclusão social e digital.

“De que forma o design pode contribuir para os atuais mecanismos de inclusão social e digital"?”. Esta questão foi formulada aos alunos do sétimo período (noite) do curso de Design de Produto da Escola de Design da UEMG, após a realização de seminário sobre o tema: “Design e inclusão social digital”, em 18/03/2011.

Um comentário:

  1. Na minha opinião os programas de inclusão digital são importantes agentes de inclusão social que merecem sim incentivos do Estado.

    Porém, as políticas de inclusão social, da maneira que conhecemos, transportam os abismos da desigualdade para o ambiente digital, e isso fica ainda mais evidente quando tratamos de web em seu conceito 2.0.

    E como o design, com sua característica multidisciplinar e catalisadora, pode atuar em qualquer objeto, sistema, interface e etc... que apresente lacunas no seu funcionamento, eu aAcredito que através do service design a nossa atividade pode desempenhar um papel muito importante nos trabalhos de inclusão digital.

    Transportar este serviço de uma forma que compreenda e respeite a realidade, a linguagem e a cultura das comunidades pode ser um começo para melhorar os programas de inclusão social.

    ResponderExcluir

Ricardo Piglia - Bibliografia completa

Referência para interessantíssimo portal que contém arquivada a bibliografia do escritor argentino Ricardo Piglia.