Arquivo do blog

11.7.21

"Marinheiro das montanhas"


De uma cena do novo documentário do cineasta brasileiro (agora já é do mundo) Karim Aïnouz. Algo nesta foto me lembra uma obra do Edward Hopper. Mas preciso assistir ao filme para me certificar da minha intuição. Com um belo comentário da minha amiga Nilcea Moraleida: "Que genial! É o grande diretor do cinema brasileiro desse tempo, na minha opinião. Gosto de tudo que fez, desde o maravilhoso "Madame Satã". E como entende de mulheres, há tempos! Faz parte dessa grande geração de diretores nordestinos que trabalham em coletivo, fazendo filmes inovadores - Cláudio Assis, Marcelo Gomes, Lírio Ferreira, Gabriel Mascaro - e NÃO são carreiristas espertos, e cheios de truques para impressionar a galera (como é usual hoje em dia). Para ver o alcance do que é capaz de construir, recomendo sempre o magnífico " Realismo Selvagem" , documentário feito e premiado na França sobre Velásquez." (Ler nota publicada no jornal Folha de São Paulo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ricardo Piglia - Bibliografia completa

Referência para interessantíssimo portal que contém arquivada a bibliografia do escritor argentino Ricardo Piglia.